Topo

Pug é deixado sozinho em van, engata ré e veículo cai em vala, no Canadá

Polícia teve de ser acionada para guinchar o veículo de volta para rua; segundo os oficiais o pug "não sofrerá queixas" - Getty Images/iStockphoto
Polícia teve de ser acionada para guinchar o veículo de volta para rua; segundo os oficiais o pug 'não sofrerá queixas' Imagem: Getty Images/iStockphoto

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/12/2020 11h12

Um cachorro da raça pug "dirigiu" uma van direto para uma vala, na cidade canadense de North Greenville, na terça-feira (15). O dono do cão não conseguiu impedir o acidente e sofreu ferimentos leves enquanto corria para tentar entrar no veículo e impedir o acidente. Nada de ruim aconteceu com o filhote, que viu a polícia ser acionada para "corrigir a baliza" dele e guinchar o automóvel de volta para rua.

O cachorro foi deixado sozinho no veículo com motor ligado, e, excitado com a situação, empurrou a alavanca do câmbio para a marcha ré. A van começou a recuar lentamente, mas já era tarde quando o dono do filhote começou a correr para entrar nela e evitar o acidente.

A "arte" do pug acabou levando a van direto para uma vala, e a polícia teve de ser acionada para colocar o veículo de volta na rua.

O chamado por um acidente inusitado virou notícia no Twitter do Departamento de Polícia local, que explicou a situação e publicou um meme de um cachorro dirigindo, com a 'hashtag' "mau garoto".

O dono correu para impedir o acidente e sofreu pequenos ferimentos durante a tentativa frustrada. Apesar de o humano não ter sido rápido o suficiente, a van não ficou em velocidade alta e o cachorro não se machucou com a entrada na vala.

"É claro que o cachorro não sofreu queixas", brincou a sargento Anne Collins, ao ser entrevistada pelo jornal Ottawa Citizen.

O motorista também foi considerado inocente e não sofreu nenhuma multa pelo acidente.