Toyota revelará protótipo com bateria em estado sólido em 2021
A Toyota confirmou que irá exibir um novo protótipo com bateria de estado sólido no início do próximo ano, e que deve iniciar em breve a produção deste tipo de tecnologia. De acordo com rumores, este tipo de bateria poderia gerar um alcance de mais que o dobro de um de uma bateria de íon-lítio tradicional.
Outra diferença, é que baterias em estado sólido podem demorar apenas 10 minutos para carregar, além de terem um risco menor de incêndio.
A Toyota já teria mais de mil patentes de bateria de estado sólido, de acordo com a publicação Nikkei Asia. Essa intenção da Toyota tem feito fabricantes de materiais automotivos no Japão investirem em nova infraestrutura.
Quem também incentiva a Toyota na nova empreitada é o governo japonês, que quer que montadoras desenvolvam no país a tecnologia de baterias em estado sólido. Atualmente, há um fundo de 2 trilhões de ienes direcionado a ajudar as tecnologias de descarbonização.
No mundo, a Volkswagen é outra montadora que investe atualmente na tecnologia de baterias em estado sólido. Ela planeja iniciar sua produção em 2025.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.