Relatório revela que carro da Apple será lançado em 2021, diz site
De acordo com o jornal Economic News Daily de Taiwan, o veículo elétrico da Apple pode ser lançado oficialmente já no terceiro trimestre do ano de 2021. A publicação cita informações de executivos não identificados da empresa por meio de um relatório.
Este relatório preliminar diz que fabricantes de Taiwan estão se preparando para aumentar a produção de componentes do "Apple Car" já no segundo trimestre do próximo ano, e que a Apple está testando secretamente dezenas de protótipos de veículos nas ruas da Califórnia.
A Apple recebeu uma licença para testar veículos autônomos na Califórnia em 2017, e foi vista utilizando SUVs da Lexus com o sistema autônomo LiDAR. O carro da Apple deveria ser lançado entre 2023 e 2025, mas o relatório cita um diretor de um fornecedor de Taiwan que diz que a empresa pretende lançar o modelo em setembro de 2021.
Entretanto, especialistas chamam a atenção para o fato de o novo prazo ser estranho devido aos atrasos provocados pela pandemia do novo coronavírus na economia mundial. Outras informações também dão conta de que a Apple recentemente esteve em contato com fornecedores de componentes eletrônicos automotivos, o que pode significar que o projeto esteja em um estágio inicial.
No entanto, pode ser que o modelo seja apenas revelado em 2021, mas seja lançado no mercado apenas de 2023 para frente.
A publicação Economic Daily News previu o lançamento do iPhone 8 com um ano de antecedência e também a segunda geração do iPad Pro 11, mas também errou prevendo o lançamento de um Mac para jogos na WWDC 2020 e que AirPods Pro viriam em várias cores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.