IPVA no estado de SP começa a vencer amanhã; saiba como pagar
Os donos de veículos com placas de final 1, registrados no estado de São Paulo, têm até amanhã para pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2021 à vista com desconto. Quem optar pelo pagamento parcelado (em três vezes) também têm até amanhã para quitar a primeira parcela.
Caso o pagamento não seja feito, os proprietários têm até o dia 9 de fevereiro para pagar o valor integral, sem desconto.
A consulta dos valores pode ser feita nos terminais de autoatendimento, internet banking e aplicativos de celular disponibilizados pelos bancos, usando o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).
Também é possível consultar no portal da Secretaria da Fazenda, mediante o número do Renavam e a placa do veículo. No portal, os donos de veículos para pessoas com deficiência (PCD) poderão consultar se permanecerão com o benefício de isenção do IPVA neste ano.
O calendário com a data de vencimento de acordo com a placa do veículo pode ser consultada no site da secretaria. Quem deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa é fixado em 20% do valor do imposto.
Desde 4 de janeiro de 2021, é possível optar pelo licenciamento antecipado e fazer o pagamento independentemente do número final da placa do veículo:
- até 20 de janeiro, à vista e com desconto de 3%, ou optar pelo parcelamento
- entre 21 de janeiro e 25 de fevereiro, à vista e sem desconto
- até 22 de março, relativamente ao pagamento da terceira parcela, quando tenha ocorrido a opção pelo parcelamento
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.