Procon notifica Ford sobre direitos dos consumidores após anúncio de saída
O Procon-SP notificou hoje a Ford para que a montadora explique como vai garantir os direitos dos clientes após o encerramento das suas atividades no Brasil. Anteontem, a Ford anunciou o fim da produção de veículos e o fechamento de três fábricas.
A Ford tem 48h para responder os questionamentos do Procon - o órgão quer saber como será feito o atendimento aos consumidores que têm veículos dentro do prazo de garantia e por quanto tempo, e de que forma, serão disponibilizadas as peças de reposição para veículos fora da garantia.
O Procon também questiona se o encerramento das atividades das fábricas causará impacto no prazo de entrega dos veículos novos comprados recentemente. Segundo o órgão, os questionamentos são pertinentes para garantir os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor.
A montadora ainda deverá explicar ao Procon se haverá algum ônus aos consumidores que desistiram da compra após o anúncio de encerramento das atividades. Além disso, a Ford deve informar se haverá alteração na política de preços ou condições de compra para veículos comercializados recentemente e ainda não entregues.
Os canais de atendimento ao consumidor também devem ser informados ao Procon-SP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.