SUV do Kwid, Renault Kiger é apresentado na Índia; veja como ficou
O Renault Kiger, SUV inspirado no Kwid, foi revelado em seu modelo de produção na Índia. A apresentação ocorre meses após o veículo ter seu conceito revelado, dando uma ideia do que viria no design final. Desta vez, a marca revelou também as configurações de motor que serão opção no Kiger, que ainda não tem data para ser lançado no mercado.
O modelo segue a linha do conceito, principalmente na frente e na traseira. A maior diferença na aparência certamente está na ausência das rodas futuristas vistas na primeira versão. Entretanto, a barra de luz que percorre a frente inteira do modelo não existe na versão atual, assim como a área onde fica o escapamento na parte traseira.
O veículo que estará à venda ficará a 205 mm do solo com rodas de liga leve de 16 polegadas em pneus 195/65 R16. O conceito Kiger tinha rodas 19 polegadas e uma distância ao solo de 210 mm. Fato é que, de acordo com Laurens van den Acker, vice-presidente executivo do Renault Group Design, a intenção era de que o modelo parecesse maior do que realmente é.
Feito na plataforma CMFA +, o carro tem 710 mm de espaço entre os bancos dianteiros, 220 mm de espaço para as pernas atrás e 1.431 mm de espaço para os cotovelos na parte traseira. Seu porta-malas tem 405 litros, podendo ir a 879 com os bancos traseiros rebatidos.
No motor, o Kiger também tem opção de motor aspirado de 1.0 litro e 73 cv e de motor turbo de 101 cv. A unidade básica tem como opção de caixa de câmbio automática. Já o motor turbo do Kiger estará disponível terá a opção automática CVT ao lado da manual. Os torques das unidades aspiradas e turbo são de respectivamente 9,7 kgfm e 16,3 kgfm.
Na Índia, espera-se que os preços estejam entre 550 mil e 950 mil rúpias - entre R$ 41 mil e R$ 70 mil na cotação atual. A Renault já anunciou que o modelo será global e há a expectativa dele chegar ao Brasil. Porém, ainda não foi confirmada a vinda dele para cá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.