Por que Dubai tem tantos carrões de luxo abandonados no deserto
Certamente você já viu fotos de modelos de supercarros e veículos luxuosos abandonados em alguma região dos Emirados Árabes Unidos. A cena é comum e muitas vezes levanta dúvidas: afinal de contas, por que alguém abandonaria um carrão em uma estrada no meio do deserto?
A resposta está no fato de que no país a inadimplência é tratada como crime. Ou seja, se a pessoa perder o seu emprego e não tiver mais como pagar seu carro comprado a prestação, ou não tiver como pagar suas contas, irá presa cedo ou tarde.
Assim, vale mais a pena fugir dos Emirados Árabes - país que tem cerca de 90% de sua população atualmente composta por imigrantes - em vez de ficar e ter que arcar com as consequências da lei.
Como resultado, muitos são os carrões de luxo e alta performance abandonados ao longo dos anos em locais como Dubai e Abu Dhabi. Muitas vezes até com as chaves dentro.
Assim, os modelos vão para grandes pátios de armazenamento, onde acabam sendo leiloados para inclusive outros países do mundo. Existem inclusive empresas que consertam os carros para vender, transformando o abandono de carros de luxo em um mercado bem aquecido na região.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.