Vídeo flagra carro em movimento com homem embaixo do capô em Minas Gerais
Um veículo foi filmado seguindo por uma via com um homem pendurado pelo lado de dentro do capô. O flagrante aconteceu ontem na avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte, e foi registrado por uma equipe da Polícia Militar.
O veículo estava sendo guiado por uma mulher. No vídeo, é possível ver que apenas as pernas do homem estão para fora do capô. A viatura da PM percebeu e mandou o veículo encostar.
"É cada uma que vale duas. Essa eu tenho que filmar para guardar para os meus netos", disse um dos policiais, no vídeo.
O registro parece estar editado, uma vez que não contém todo desenrolar da abordagem e nem a explicação da condutora do veículo e do homem embaixo do capô.
No fim da gravação, é possível ouvir o policial se identificando como integrante da 18ª Companhia da PM e desejando boa viagem ao casal. "Falou, gente. Vai com Deus. Vai na fé. Vai e não peques mais", disse o policial militar.
Após abordagem, a condutora acena com a mão para a viatura, o homem se pendura novamente do lado de dentro do capô e ambos seguem viagem normalmente. As identidades do casal não foram divulgadas.
Para o agente de trânsito Anderson Coelho, o que é mostrado no vídeo caracteriza infração gravíssima. "São sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), carro recolhido e multa no valor de R$ 293,47", explicou.
Segundo o agente, a infração é comparada a transportar pessoas na caçamba de um caminhão, por exemplo.
Questionado sobre a dupla ter sido liberada e não autuada, Anderson Coelho disse que o PM poderia ter acionado a fiscalização. "Não sei se em Belo Horizonte o PM tem competência de autuador de trânsito também. Mas, se não tiver, o protocolo seria reter o veículo e acionar o órgão de trânsito da cidade", ressaltou.
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar de Minas Gerais disse que vai apurar o fato.
Confira a íntegra da nota da PM:
"Quanto ao fato consultado, a Polícia Militar de Minas Gerais, por intermédio do Comando de Policiamento da Capital, esclarece que será instaurado procedimento administrativo para apurar às circunstâncias e eventuais responsabilidades referentes ao vídeo veiculado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.