Honda Civic Si sai de linha e nova geração não terá a opção cupê
Em um adeus silencioso, a Honda encerrou a comercialização do Civic Si no Brasil e também no mundo. O modelo que vinha importado do Canadá atualmente deixou de ser produzido e não fará mais parte do portfólio da companhia na próxima geração, a 11ª da família Civic.
No Brasil, o modelo já teve toda as unidades importadas como linha 2020 esgotadas, portanto não há nem estoque em concessionárias, confirma a Honda. A versão esportiva do Civic chegou ao País na última geração apenas na opção cupê, como uma forma de se diferenciar no sedã.
"A Honda confirma que não tem planos de importação do Civic Si para o Brasil em 2021. O modelo, que possui uma legião de fãs em todas as suas gerações comercializadas no País, é muito importante para a história da marca e consagrou-se como uma referência em esportividade e prazer ao dirigir, além de toda a qualidade e confiabilidade inerentes aos produtos da marca."
O fim da produção no Canadá impede que um novo lote seja importado, afinal, não há o modelo nem mesmo na localidade em que é produzido. O fim da produção por lá é por dois motivos: o primeiro, porque a fábrica que atende o mercado norte-americano está se preparando para a produção da nova geração do Civic, que terá apenas hatch e sedã. O segundo é porque o cupê chegou ao fim de ciclo dessa décima geração respondendo por apenas 6% do mix de vendas da família Civic, segundo a matriz.
A geração atual do Civic Si que saiu de linha causou certo furor entre os fãs puristas da Honda. Isso porque ele adotou pela primeira vez um motor turbo, o 1.5 a gasolina de 208 cv. O Civic Si teve uma geração nacional. Ele foi produzido nacionalmente, na geração que ficou conhecida como "New Civic", mas na carroceria sedã com quatro portas entre 2007 e 2011.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.