Bugatti Centodieci terá apenas 10 unidades já vendidas por R$ 52 mi cada
A Bugatti construiu o primeiro protótipo de seu hipercarro Centodieci para facilitar seu desenvolvimento em série. Apenas dez modelos serão construídos, com o primeiro deles atualmente nas instalações da empresa em Molsheim, na França. O carro custa 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 52 milhões na cotação atual), e já teve todas as suas unidades vendidas.
No momento, os engenheiros da marca testam todos os seus componentes. Em seguida, a carroceria será feita para provas em túnel de vento. Após isso, o modelo irá pela primeira vez para a pista. O veículo é uma homenagem ao Bugatti EB110, lançado em 1991.
"Eu estava muito ansioso pelo primeiro protótipo do Centodieci", disse Andre Kullig, gerente de projetos da Bugatti.
"Com a carroceria recém-projetada, há mudanças em muitas áreas que tivemos que simular usando programas de computador especiais. Com base nos dados, pudemos estabelecer uma configuração básica como ponto de partida para o desenvolvimento em série e o primeiro protótipo."
As entregas do Centodieci devem iniciar em 2022. Ele possui motor W16 quadriturbo de 8,0 litros que gera 1.600 cv de potência. Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 380 km/h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.