Mercedes-Benz anuncia chegada de novo GLS ao Brasil por R$ 917.900
A Mercedes confirmou oficialmente a vinda da terceira geração do GLS para o Brasil. O SUV virá em versão exclusiva 450 4MATIC com motor a gasolina de seis cilindros ao lado de um sistema EQ Boost de 48 voltas com gerador de partida integrado (ISG). O dispositivo é responsável por funções como "boosting" para arranque e "sailing" para manutenção de velocidade de cruzeiro ou recuperação de energia, resultando em economia de combustível.
O preço sugerido para o GLS 2021 é de R$ 917.900 em toda a rede de concessionárias da Mercedes-Benz.
Com a transmissão automática 9G-TRONIC, 367 cv são gerados pelo motor de combustão interna de seis cilindros.
A grande novidade é a nova suspensão inteligente E-ACTIVE BODY CONTROL, que está combinada com a suspensão pneumática AIRMATIC. O novo sistema controla individualmente as forças das molas e amortecedores de cada roda, suprimindo os movimentos de rolamento, inclinação, subida e descida da carroceria. Juntamente ao sistema de leitura da superfície da estrada e a função de inclinação de curvas, o E-ACTIVE BODY CONTROL possibilita maior conforto.
A suspensão também permite diferentes configurações, fazendo o carro ir "do conforto de um sedã à agilidade de um SUV esportivo", incluindo funções novas para o GLS como modo "rocking", atuação individual da roda e rebaixamento traseiro ao carregar/descarregar.
O veículo também tem funções de direção semiautônoma, como Assistente Ativo de Distância DISTRONIC com ajuste de velocidade baseado nas condições de estrada e dos veículos ao redor, Assistente de Freios Ativo - que pode ajudar a prevenir colisões com pedestres e veículos - e a Função Stop & Go Ativa - que mantém distância segura entre o carro e outros veículos.
Por dentro, o conforto foi melhorado com 60 mm extras de entre eixos, indo para 3155 mm. O sistema de entretenimento é o MBUX de última geração, com controle de voz "Olá Mercedes", controle de gestos e capacidade de aprendizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.