Ford retoma fabricação de peças em Taubaté (SP) e Camaçari (BA)
A Ford retomou hoje as atividades nas fábricas de Taubaté (SP) e Camaçari (BA) para dar início a produção de peças de reposição a partir de terça-feira (23), segundo nota enviada ao UOL. A empresa anunciou o encerramento das atividades no Brasil em 11 de janeiro, incluindo a fábrica de Horizonte (CE), que até o momento não teve formalização sobre o retorno.
Segundo o Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região), o acordo de estabilidade de empregos, após reunião com o TRT (Tribunal Regional do Trabalho), foi firmado até 31 de dezembro de 2021. Já o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari diz que as negociações foram estendidas até o mês de maio.
Ficou estabelecido que a "Ford deve assegurar salários e benefícios aos empregados, sejam eles convocados ou não ao trabalho, até que as negociações com o Sindicato sejam concluídas. Outro ponto importante é a garantia de uma reunião com a direção mundial da montadora, com objetivo de tentar reverter a saída da empresa do Brasil", explica o Sindmetau.
Em Taubaté foram convocados 130 funcionários em um primeiro momento. Ao longo da semana até 330 podem ser chamados de forma escalonada. A fábrica conta com até 830 colaboradores diretos e os que não forem escalados continuarão em licença remunerada.
Em Camaçari serão solicitados 340 trabalhadores no primeiro mês, 327 no segundo, 189 no terceiro e 31 no quarto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.