BMW entra com tudo em padaria após idosa confundir freio com acelerador
Uma motorista de 82 anos atingiu uma padaria em cheio enquanto dirigia o seu veículo na última terça-feira, em Nova York, nos EUA. Kathryn Ford ia pisar fundo no freio, mas colocou o pé no acelerador e acabou colidindo contra a loja Dolce and Biscotti. Uma pessoa teve um ferimento leve no braço e foi levada ao hospital enquanto a motorista não se feriu no acidente.
Vídeos gravados pelas câmeras de segurança do local mostram de vários ângulos o momento em que a BMW atinge o vidro e a entrada da loja. A estrutura com os doces, uma prateleira, e outros objetos atingem duas mulheres, uma do lado esquerdo e outra do direito — que limpava um balcão — do vídeo.
Mesmo com o forte impacto, a BMW continuou acelerando porque a mulher ficou tão assustada que seguiu com o pé no pedal errado após o impacto. O veículo só parou quando Tom Fron, marido da dona da padaria, alerta e pede para a mulher retirar a chave da ignição.
"Foi um milagre", disse Fron ao site Times Union. "Eu estava na caixa registradora e todo mundo estava em cantos separados da padaria. Aconteceu tão rápido. Ouvi um estrondo e ela [motorista] estava no meio da padaria. Somos abençoados. Tudo que foi danificado pode ser reparado."
A polícia local confirmou a identificação da condutora e a confusão que a mulher fez com os pedais: "Ela foi pisar nos freios e acidentalmente pisou no acelerador".
A porta-voz da corporação, Trooper Kerra Burns, ainda disse que uma pessoa teve um ferimento leve no braço e foi levada ao hospital. A motorista não se feriu no acidente.
Agora, a padaria ficará fechada por tempo indeterminado para o reparo de todos os danos. A loja fez uma parceria com uma outra confeitaria para conseguir atender os pedidos de clientes.
"Esperamos reabrir [a loja] o mais rápido possível. Temos muita sorte. [O acidente] poderia ter sido muito pior", finalizou.
A padaria publicou no Facebook o vídeo das câmeras de segurança e fotos dos danos decorrentes do acidente e agradeceu o apoio dos clientes, policiais e outras pessoas que ajudaram na ocorrência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.