Pane misteriosa impede clientes de entrar nos seus carros em estacionamento
Vários clientes de um supermercado acabaram ficando trancados para fora de seus carros em Hertfordshire, no Reino Unido. O fato ocorreu no fim da última semana, quando a polícia local recebeu diversas ligações relatando o problema por três dias. De acordo com os oficiais, cerca de 100 veículos foram atingidos pela questão.
"Muitos compradores no supermercado estavam tendo dificuldades para travar e destravar seus veículos", disse a Ofcom, agência governamental de comunicações do país, em comunicado.
"Esses problemas levaram a outros problemas, incluindo alarmes de carros soando inadvertidamente e resultando em uma série de chamadas para serviços de recuperação de veículos."
Logo após o problema, engenheiros estiveram no local com um analisador de espectro. O instrumento é descrito como "um equipamento que mede as ondas de rádio e detecta qualquer sinal de rádio que não deveria estar ali". Entretanto, nada foi encontrado.
Então, o que houve? Um fenômeno alienígena? A Ofcom descarta, mas diz que também não entende o que ocorreu.
"É difícil dizer o que pode ter causado esses problemas específicos neste local, mas é provável que tenha sido algo bastante inócuo e acidental", seguiu a Ofcom.
"Em casos semelhantes anteriores que investigamos descobrimos que os culpados eram doorbells (espécie de campanha moderna com câmera que pode ser acessada remotamente) problemáticas e até mesmo lâmpadas retrô. Portanto, os clientes podem ter certeza de que é improvável que haja algo sinistro por trás do problema. Certamente não é um fenômeno alienígena."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.