Topo

Inglês é preso após levar McLaren roubada para trocar fechaduras em oficina

Foto tirada pela polícia, após rastrear e recuperar o veículo - Reprodução/Twitter/@BrumCityWMP
Foto tirada pela polícia, após rastrear e recuperar o veículo Imagem: Reprodução/Twitter/@BrumCityWMP

Colaboração para Carros, em São Paulo

09/03/2021 12h57

Um ladrão de carros de Birmingham, na Inglaterra, foi pego pela polícia no domingo (7), após levar uma McLaren 570S roubada em uma oficina para trocar o conjunto de fechaduras do veículo. As autoridades ainda tiraram onda no Twitter: "Pensando em roubar um supercarro de 200 mil libras? Pense novamente!".

O carro, avaliado em cerca de 200 mil libras (mais de R$ 1,6 milhão), havia sido roubado na garagem do prédio de um homem que estava no exterior. Ao perceber que o carro havia desaparecido na ausência do dono, o porteiro do condomínio alertou a polícia sobre o furto.

Então, enquanto os policiais trabalhavam na investigação do crime, o criminoso levou o carro até uma oficina para trocar as fechaduras, ajudando as autoridades a localizar o veículo e rastreá-lo até seu endereço.

Preso em flagrante com a posse do carro, o criminoso de 31 anos foi acusado pelo roubo do veículo motorizado e também por fraude de falsa representação, uma vez em que, ao deixar o carro na oficina, ele mentiu dizendo que era o dono da McLaren, segundo o jornal Birmingham Live.

O carro, por sua vez, voltou intacto para a casa de seu dono. A polícia local não deixou de comemorar a recuperação do veículo e fez um tweet divulgando a conclusão do caso.

"Pensando em roubar um supercarro de 200 mil? Pense novamente! A equipe 4 do centro da cidade cuida de você. Uma pessoa sob custódia por roubo de um veículo motorizado e fraude. E o mais importante: um feliz proprietário", escreveu a corporação na rede social.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o carro em questão é avaliado em 200 mil libras, e não em 200 mil dólares. A informação foi corrigida.