Inglês é preso após levar McLaren roubada para trocar fechaduras em oficina
Um ladrão de carros de Birmingham, na Inglaterra, foi pego pela polícia no domingo (7), após levar uma McLaren 570S roubada em uma oficina para trocar o conjunto de fechaduras do veículo. As autoridades ainda tiraram onda no Twitter: "Pensando em roubar um supercarro de 200 mil libras? Pense novamente!".
O carro, avaliado em cerca de 200 mil libras (mais de R$ 1,6 milhão), havia sido roubado na garagem do prédio de um homem que estava no exterior. Ao perceber que o carro havia desaparecido na ausência do dono, o porteiro do condomínio alertou a polícia sobre o furto.
Então, enquanto os policiais trabalhavam na investigação do crime, o criminoso levou o carro até uma oficina para trocar as fechaduras, ajudando as autoridades a localizar o veículo e rastreá-lo até seu endereço.
Preso em flagrante com a posse do carro, o criminoso de 31 anos foi acusado pelo roubo do veículo motorizado e também por fraude de falsa representação, uma vez em que, ao deixar o carro na oficina, ele mentiu dizendo que era o dono da McLaren, segundo o jornal Birmingham Live.
O carro, por sua vez, voltou intacto para a casa de seu dono. A polícia local não deixou de comemorar a recuperação do veículo e fez um tweet divulgando a conclusão do caso.
"Pensando em roubar um supercarro de 200 mil? Pense novamente! A equipe 4 do centro da cidade cuida de você. Uma pessoa sob custódia por roubo de um veículo motorizado e fraude. E o mais importante: um feliz proprietário", escreveu a corporação na rede social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.