Picape transporta Uno na carroceria em Tatuí (SP); assista ao vídeo
Um motorista estava nas ruas de Tatuí, no interior de São Paulo, quando flagrou uma picape transportando um Fiat Uno na carroceria. A filmagem foi divulgada nas redes sociais, no último dia 3 de março, por um morador da região.
O motorista que registrou a cena diz durante o vídeo: "Só em Tatuí mesmo. Só em Tatuí, mano. Olha isso. Uma Pampa carregando um Uno". Nos comentários alguns internautas comentaram que o automóvel seria uma Volkswagen Saveiro e não uma Ford Pampa, como dito pelo homem que gravou o momento.
Pelas imagens, o Uno não aparenta estar preso a nenhum acessório de segurança que o deixe bem amarrado ao carro que faz o transporte.
Segundo o Bom Dia SP, da TV Globo, o motorista que registrou a ação inusitada buscou informações para entender a cena e contou que o condutor da picape seria dono de um ferro velho na região. Ele estaria levando o Fiat Uno para ser desmontado no estabelecimento.
A resolução número 552 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), que dispõe acerca do transporte de cargas, aponta a necessidade de a carga estar devidamente amarrada, impossibilitando a chance de cair na via. Ainda é proibido que a carga transportada ultrapasse o tamanho do lado externo das guardas laterais do automóvel.
Além da ilegalidade, transportar carga excedente em veículo destinado ao transporte de passageiros é uma infração grave, com multa de R$ 195,23, cinco pontos no prontuário da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e retenção do veículo para o transbordo da carga excedente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.