Corolla Cross x Corolla sedã: o que SUV tem de melhor ou pior que o 'irmão'
Irmãos de plataforma, mas não o mesmo carro, Corolla sedã e Corolla Cross tem lá suas diferenças. Não só em termos de dimensões, peso e visual, mas também no que diz respeito a equipamentos.
Para quem ainda não está por dentro, o SUV médio é fabricado em Sorocaba (SP), enquanto o sedã é feito em Indaiatuba (SP). Além disso, as nomenclaturas das versões são distintas. XR, XRE, XRV Hybrid e XRX Hybrid para o SUV, com preços que vão de R$ 139.990 a R$ 179.990.
Mas onde eles se encontram ou se diferenciam? É o que vamos mostrar para vocês usando como base, claro, as versões mais completas Altis Hybrid Premium (sedã) e XRX Hybrid (SUV), que custam, respectivamente, R$ 158.990 e R$ 179.990. Então a primeira diferença entre eles está no preço de R$ 21 mil a favor do sedã.
Falando em dimensões, o sedã tem 470 litros de porta-malas contra 440 litros do SUV. Para os ocupantes do banco traseiro também há mais espaço com o entre-eixos de 2,70 metros contra 2,64 m do utilitário esportivo.
Outra mudança é no sistema de suspensão traseira, mais moderno no sedã, com o conceito independente multibraço contra o eixo de torção no SUV. Nas versões de topo, o sedã tem rodas de 17 polegadas, já o SUV tem rodas de 18".
Em termos de equipamentos, em geral, eles trazem as mesmas coisas, mas a Toyota guardou algumas tecnologias, por enquanto apenas para o SUV da família Corolla. Uma delas é o sistema de alerta sonoro e visual de ponto cego, não disponível ao três volumes.
Outro item tecnológico que estreia no SUV é o alerta de tráfego traseiro cruzado. O sedã não oferece, apesar de ter visibilidade traseira até menor que o utilitário-esportivo. Esse sistema usa radares na traseira para dar um alerta sonoro e antecipar, caso haja carros ou pedestres cruzando próximo ao carro.
Ainda que seja um acessório de concessionária, o Corolla Cross oferece o carregador de smartphone por indução, item não disponível ao Corolla Altis Hybrid Premium. Ambos têm frenagem autônoma de emergência, mas só o SUV tem a função de detecção de pedestres e ciclistas, que não está presente no sedã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.