Dupla pula de carreta em movimento para fugir da polícia, mas acaba presa
A Polícia Militar de Limeira (SP), cidade a 150 km de São Paulo, prendeu hoje dois homens, após perseguição por vários quilômetros até as proximidades da cidade vizinha de Santa Bárbara d'Oeste. Os suspeitos estavam em um caminhão e fugiram após ordem de parada, o que motivou a perseguição. A dupla chegou a pular do veículo em movimento para não ser presa.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais realizavam blitz de rotina na entrada de Limeira quando deram ordem de parada para uma carreta. O motorista, porém, acelerou e quase atropelou os agentes, que entraram nas viaturas e deram início a uma perseguição.
No trajeto, as várias ordens de paradas foram ignoradas. Nas proximidades de Santa Bárbara d'Oeste, motorista e passageiro abriram as portas e pularam com a carreta ainda em movimento. Enquanto a dupla fugia, a viatura teve de fazer uma manobra de defesa para evitar um acidente.
A carreta desgovernada acabou invadindo o acostamento e parando na mata. Os policiais perseguiram os dois fugitivos, que estavam mancando devido à força da queda durante o pulo. A carreta ficou atravancada e o trânsito teve de ser interrompido durante uma hora.
O Boletim de Ocorrência registra que os dois suspeitos foram levados à delegacia de Limeira para prestar depoimentos. A Polícia Civil abriu inquérito sobre o caso e informou que, durante depoimento, os dois homens confirmaram que haviam roubado o veículo.
A carreta era utilizada para o transporte de pneus, e a dupla se recusou a dar esclarecimentos sobre o que planejavam fazer com a carga. Os policiais agora irão investigar qual seria o destino dos bandidos.
Diante do flagrante, o delegado deu voz de prisão para a dupla, que teve a prisão convertida em preventiva. A Polícia já localizou o motorista da carreta, que estava em Montes Claros (MG) e passava bem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.