Tesla em modo de piloto automático colide em carro de polícia nos EUA
Um Tesla em modo de piloto automático colidiu contra um carro da polícia estadual de Michigan, nos EUA. A agência de segurança automobilística do país informou que uma equipe será enviada ao local para investigar as circunstâncias do acidente. Ninguém se feriu no acidente.
A polícia estadual disse no Twitter que um carro da corporação estava estacionado na pista quando foi atingido, às 1h12 (horário local) de ontem, por um Tesla no piloto automático. A polícia estava no local para apurar um acidente de colisão entre um carro e um cervo na rodovia interestadual-96.
Nenhuma pessoa se feriu na ocorrência e o motorista do Tesla, de 22 anos, responderá pelos crimes de dirigir com a carteira de habilitação suspensa e não desviar do carro da polícia.
De acordo com a Reuters, ao menos três carros em modo de piloto automático da Tesla estiveram envolvidos em acidentes fatais nos EUA desde 2016. Os motoristas aumentaram a preocupação sobre esse tipo de sistema que conduz o carro por longos períodos com pouca ou quase nenhuma intervenção humana.
Anteontem, um homem de Detroit foi acusado por um acidente no último dia 11 envolvendo o Tesla dele e um semirreboque. Segundo o site WXYZ, não há informações se esse veículo estava no sistema de piloto automático no momento da colisão.
A empresa aconselha que os motoristas fiquem com as mãos no volante e prestem atenção ao usar o piloto automático e a "direção totalmente autônoma", que servem como um sistema de assistência. Entretanto, alguns condutores afirmam que podem dirigir por longos períodos sem encostar a mão no volante ao usar a função.
O software "Full Self-Driving" (direção totalmente autônoma, em tradução livre), além de reconhecer os veículos ao seu redor, possibilita que os carros parem em semáforos, reconheçam as placas de trânsito, mudem de faixa e estacionem em "piloto automático".
A Tesla não comentou o acidente de ontem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.