Topo

Réplicas brasileiras de Ferrari e McLaren de F1 são confiscadas na Itália

Ferarri e McLaren são apreendidas na Itália - Divulgação
Ferarri e McLaren são apreendidas na Itália Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

19/03/2021 11h34

Uma réplica feita de fibra de vidro em escala 1:1 do SF90 da Ferrari, utilizado por Sebastian Vettel e Charles Leclerc na temporada de 2019 da Fórmula 1, foi apreendida pela alfândega portuária italiana da região de Ligúria.

O carro chegou de navio ao país em um contêiner vindo diretamente do Brasil. O endereço de entrega final era uma concessionária na região da Toscana. A polícia enviou uma imagem do modelo para a Ferrari, que confirmou que a réplica era uma reprodução de um carro protegido e registrado, assim tendo sua representação proibida.

ferrari - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O modelo em questão não possui adesivos de patrocinadores e nem logos, no entanto isso não impediu que fosse reconhecido.

Mas não foi só a Ferrari 2019 que foi apreendida. O contêiner ainda tinha uma réplica 1:1 da McLaren MP4/4 de 1988 - carro que levou Ayrton Senna a seu primeiro título mundial. Guiado pelo brasileiro e Alain Prost, o carro venceu 15 das 16 provas disputadas naquele ano.

Também sem adesivos e logos de patrocinadores, a McLaren foi reconhecida e confiscada por violação de propriedade intelectual.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.