Réplicas brasileiras de Ferrari e McLaren de F1 são confiscadas na Itália
Uma réplica feita de fibra de vidro em escala 1:1 do SF90 da Ferrari, utilizado por Sebastian Vettel e Charles Leclerc na temporada de 2019 da Fórmula 1, foi apreendida pela alfândega portuária italiana da região de Ligúria.
O carro chegou de navio ao país em um contêiner vindo diretamente do Brasil. O endereço de entrega final era uma concessionária na região da Toscana. A polícia enviou uma imagem do modelo para a Ferrari, que confirmou que a réplica era uma reprodução de um carro protegido e registrado, assim tendo sua representação proibida.
O modelo em questão não possui adesivos de patrocinadores e nem logos, no entanto isso não impediu que fosse reconhecido.
Mas não foi só a Ferrari 2019 que foi apreendida. O contêiner ainda tinha uma réplica 1:1 da McLaren MP4/4 de 1988 - carro que levou Ayrton Senna a seu primeiro título mundial. Guiado pelo brasileiro e Alain Prost, o carro venceu 15 das 16 provas disputadas naquele ano.
Também sem adesivos e logos de patrocinadores, a McLaren foi reconhecida e confiscada por violação de propriedade intelectual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.