Festa ilegal no RJ usa símbolo da Mercedes e viraliza; marca nega relação
Viralizou nos últimos dias vídeo que mostra uma festa clandestina no Rio de Janeiro (RJ), no que parece ser uma mansão, com pessoas aglomerando e sem máscara em um local fechado.
O fato já seria problemático o suficiente por acontecer no fim de semana em que o país registrou média de 2.255 mortes e bateu recorde pelo 23º dia, mas teve um extra.
Em determinado momento do vídeo, é possível ver o símbolo da Mercedes-Benz, a estrela, projetado em uma parede, o que daria a entender que a marca seria patrocinadora do evento.
O vídeo bombou e, nas redes sociais, as pessoas passaram a marcar a Mercedes, questionando a empresa sobre o possível patrocínio a uma festa clandestina em meio a pandemia.
A Mercedes-Benz se posicionou sobre o ocorrido e afirmou que "nenhuma de suas quatro unidades de negócio - automóveis, caminhões, vans ou ônibus - está envolvida". Em contato com UOL Carros, também disse que não há envolvimento de concessionários.
Ainda disse que, por meio das redes sociais, averiguou que as imagens são novas e não se trata de um antigo vídeo da empresa repostado. A empresa prometeu acionar sua área jurídica para descobrir quem são os organizadores e porque utilizaram o logotipo da marca sem autorização da companhia.
O vídeo e a nota oficial da Mercedes-Benz foram publicados pelo perfil "Brasil Fede Covid", que tem publicado e denunciado festas ilegais e clandestinas que estão ocorrendo pelo país durante o período de pandemia, em que se pede distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel o tempo todo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.