Novo Safety Car da Fórmula 1, Aston Martin Vantage ganha versão F1 Edition
Dividindo as funções de Safety Car da Fórmula 1 em 2021 com o Mercedes-AMG GT R, o Aston Martin Vantage recebeu da marca britânica uma nova versão com melhorias de desempenho. A nova F1 Edition - como o próprio nome diz - visa ser uma derivação legalizada para as ruas do carro que será utilizado para liderar o grid do campeonato mundial.
As mudanças mais perceptíveis são o splitter dianteiro e a presença de uma asa traseira. Com ainda mais ajustes na parte de baixo e no sistema de suspensão, o modelo é capaz de gerar 200 kg a mais de pressão aerodinâmica que o Vantage convencional.
Há também alguns detalhes em fibra de carbono, um escapamento quad-tip, rodas de 21 polegadas e uma faixa cinza escuro fosca no capô. Apenas três cores estão disponíveis: Aston Martin Racing Green, preto e branco, com todas elas podendo ser foscas ou brilhantes. No interior, o carro recebe couro preto com costuras em verde, preto, cinza ou vermelho.
O Vantage F1 Edition também tem potência extra, com o V8 biturbo de 4.0 litros gerando 534 cv e 69,8 kgfm de torque. Este valores, aliados a uma transmissão de oito marchas, fazem o carro ser capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e poder chegar a até 313 km/h.
O Aston Martin Vantage F1 Edition tem como preço inicial US$ 162 mil (R$ 895 mil na cotação atual).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.