Lexus lança crossover conceito antecipando tecnologias e designs futuros
A Lexus exibiu seu LF-Z Electrified Concept, modelo que segundo a montadora contém tecnologias, estilo e desempenho que estarão disponíveis no mercado até 2025. Com tração nas quatro rodas com a tecnologia DIRECT 4 da empresa, o modelo é capaz de controlar a distribuição de potência em cada roda, podendo operar configurações de tração dianteira, traseira e integral.
O carro, feito em uma plataforma dedicada a veículos elétricos, possui também o sistema steer-by-wire, no qual a coluna de direção é substituída por sensores em um sistema de direção eletrônico.
Por fora, o design do modelo lembra o de crossovers no estilo cupê. Sem grade dianteira por ser elétrico, ele tem grandes rodas e conjunto de iluminação em LED na traseira - com ainda uma terceira luz de freio no para-choque.
Com um head-up display à frente do motorista, seu volante é inspirado em um manche.
Além do LF-Z Electrified Concept, a Lexus anunciou um plano de lançar 20 modelos aprimorados até 2025, incluindo elétricos, híbridos plug-in e híbridos tradicionais - com suas implementações dependendo das necessidades dos países nos quais serão vendidos. A montadora também comunicou que pretende lançar variantes elétricas de todos os seus modelos até 2025.
Até 2050, a Lexus também pretende atingir a neutralidade de carbono em todo o ciclo de vida de seus veículos, iniciando na fabricação de materiais, peças e veículos, e indo até logística, descarte final e reciclagem de veículos mais antigos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.