A influencer e cantora Camila Loures fez um post mostrando seu novo "brinquedinho", que no caso é bem caro, uma Ferrari California, que segundo a tabela Fipe, que você pode conferir no UOL Carros, custa entre R$ 745 mil e 1,2 milhão, dependendo do ano.
O modelo já foi o carro de "entrada" da Ferrari, era o modelo mais barato zero km da companhia italiana em qualquer lugar do mundo, inclusive no Brasil, e até desprezado por muitos amantes e colecionadores da marca por isso.
A Ferrari California que Loures adquiriu já saiu de linha. O conversível foi produzido entre 2008 e 2016. De 2008 a 2013, o modelo contava com motor aspirado V8 de 4,3 litros, aspirado, de 460 cv, que é o modelo adquirido pela influencer. Em 2012, o esportivo teve uma redução de peso de 30 kg e ganhou 30 cv a mais, chegando aos 490 cv.
California 30
1 / 20
Ferrari California 30 foi apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra e estava "escondido" no Salão de Paris 2012
Murilo Góes/UOL 2 / 20
Modelo foi exposto em ateliê exclusivo da marca no Salão de Paris; poucas pessoas puderam ter acesso ao local
Murilo Góes/UOL 3 / 20
Roadster é puro sinônimo de exclusividade: versão "básica" no Brasil custa R$ 1,45 milhão -- mas a das fotos inclui personalização a gosto do comprador (o preço europeu não foi divulgado)
Murilo Góes/UOL 4 / 20
O sobrenome 30 da versão especial tem explicação: são 30 cv a mais e 30 kg a menos em relação ao California comum
Murilo Góes/UOL 5 / 20
A Ferrari diz que modelo foi pensado para que o cliente possa escolher tecido, cor da carroceria e acabamento
Murilo Góes/UOL 6 / 20
Esteticamente, o California 30 se diferencia pelos elementos próprios da versão, já que o formato da carroceria é igual
Murilo Góes/UOL 7 / 20
Com 4,56 m de comprimento, 1,90 m de largura e 2,67 m de entre-eixos, carro chama a atenção pelo visual agressivo
Murilo Góes/UOL 8 / 20
Mesmo custando menos que o FF ou F12 Berlinetta, California 30 é o topo de personalização e exclusividade da Ferrari
Murilo Góes/UOL 9 / 20
Frente do roadster manteve formato original com faróis afilados, LEDs e apenas um canhão de luz
Murilo Góes/UOL 10 / 20
Grade do California 30 segue proposta da versão e é feita com materiais mais leves e resistentes que o normal
Murilo Góes/UOL 11 / 20
Destaque do farol do California 30: três LEDs de iluminação diurna, canhão com luz de xenônio e generosos 19 LEDs para a seta
Murilo Góes/UOL 12 / 20
Rodas são de 19 polegadas na frente e 20 atrás, mas há um pacote opcional que oferece as quatro rodas com aro 20
Murilo Góes/UOL 13 / 20
Interior é totalmente personalizável, do couro dos bancos à cor do revestimento de tecido dos carpetes e painel
Murilo Góes/UOL 14 / 20
Volante do modelo, simplificado, tem base reta e traz o tradicional manettino (chave que altera o modo de condução)
Murilo Góes/UOL 15 / 20
Parte central do quadro de instrumentos guarda o conta-giros (em vermelho) em vez do velocímetro (à direita)
Murilo Góes/UOL 16 / 20
Cadê o câmbio? Nas borboletas, atrás do volante; transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas
Murilo Góes/UOL 17 / 20
Não lembra interior de Rolls-Royce? Principal diferença é a ausência do espaço traseiro (aqui, é onde fica a capota)
Murilo Góes/UOL 18 / 20
Porta-malas carrega razoáveis 240 litros com a capota aberta e ganha mais 100 litros se ela for fechada; revestimento do assoalho é de madeira
Murilo Góes/UOL 19 / 20
Motor V8 oferece 490 cavalos a 7.750 rpm e 51,5 kgfm de torque; a velocidade máxima é de 312 km/h, e o arranque de 0 a 100 km/h é feito em 3,8 segundos
Murilo Góes/UOL 20 / 20
Mais exclusividade: cada versão do carro tem o número do chassi gravado em uma chapa de alumínio
Murilo Góes/UOL De 2014 a 2016, a marca passou a vender a California T, versão com motor V8 3.8 turbo que rendia 560 cv. Além do novo motor, passou por reestilização leve do visual e também teve mudanças no interior, entre elas, posicionamento da central multimídia e dos botões do câmbio automatizado e um novo volante mais completo.
Esse modelo ficou em linha até a chegada da sucessora, a Portofino, em 2017. Que entregava 600 cv no motor V8 3.8 turbo, além de um visual completamente novo. Em 2020, a marca mostrou a Portofino M, que tem 20 cv extras no mesmo propulsor.
Influencer tem também Land Rover Discovery
Camila, além da Ferrari, tem um Land Rover Discovery da atual geração na garagem. Segundo a Fipe, novo ele custa R$ 578 mil na versão mais completa. O SUV de sete lugares tem tração nas quatro rodas, suspensão a ar e usa motor seis cilindros 3.0 turbodiesel de 300 cv.
Além disso, tem capacidade de atravessar alagados e modos de condução que alteram a altura do carro para andar no asfalto ou no fora de estrada, além de diferentes tipo de piso, como areia, pedra ou lama.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.