Fusca ganha versão elétrica. E ela não é feita pela Volkswagen
Alvo de rumores que davam conta que poderia se tornar um modelo elétrico após sair de linha no ano de 2019, o Fusca/Beetle ganhou uma versão retrô e elétrica de quatro portas. Entretanto, ela não é da Volkswagen.
A responsável pelo desenvolvimento do modelo é a marca chinesa ORA, que apresentou a novidade durante o Salão do Automóvel de Xangai. Não se trata oficialmente de um Fusca, é claro, mas pelas linhas vemos que uma grande inspiração foi tirada do design do clássico automóvel alemão.
Na frente, vemos um capô arredondado, com faróis circulares e para-choques bastante semelhantes ao que nos habituamos a ver no Fusca. Atrás, vemos o layout também bebendo na fonte do carro da Volkswagen.
Por dentro, o volante é exatamente igual ao do Fusca. No entanto, a modernidade marca presença ao lado, com uma central de entretenimento.
A ORA se refere ao carro como um "ônibus do tempo", que criará em seus proprietários uma sensação de nostalgia. Fundada em 2018, a montadora pertence à Great Wall Motors, que recentemente assinou um acordo de parceria com a BMW para modelos da MINI na China. Eles serão baseados em plataformas da ORA, por isso é provável que eles tenham como base este modelo de Fusca.
Além deste Fusca, a empresa já desenvolveu o R1 Black Cat (muito parecido com um Honda e), o Haomao (que lembra um Nissan Leaf), o R2 White Cat e o iQ.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.