Ford adiciona pacote Co-Pilot360 à linha nos EUA; veja o que muda
Visando popularizar os sistemas de assistência ao motorista, a Ford anunciou que adicionará recursos de seu sistema ativa Co-Pilot360 a praticamente todos os seus modelos à venda nos Estados Unidos.
O conjunto de tecnologias possui aviso de colisão frontal, frenagem automática de emergência, aviso de perigo audiovisual ao motorista quando uma colisão for iminente e assistente de direção evasiva - que pode ajudar a evitar ou minimizar uma colisão se não houver espaço suficiente para frear.
Ainda há sistema de manutenção em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de informação de ponto cego com alerta de tráfego - que avisa o motorista que há um veículo no ponto cego por uma luz ao lado do retrovisor - e faróis altos automáticos (detecta quando não há motoristas à frente e se liga sozinho).
A marca afirmou também que o sistema ganhará em breve uma atualização, e os primeiros carros a saírem de fábrica com o Co-Pilot360 Active 2.0 Prep serão Mustang Mach-E e F-150 2021.
Este sistema conta com a adição da tecnologia de assistência ao motorista BlueCruise Nível 2, que promete direção autônoma por mais de 160 mil km em estradas dos EUA e do Canadá, assim como o Super Cruise da GM.
Da linha da Ford nos EUA, apenas a versão mais básica do Ecosport não possui nenhum dos itens citados. Eles são adicionados ao SUV apenas nas versões SE, SEL e Titanium.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.