Acidente com Tesla mata 2 nos EUA; suspeita é de falha no piloto automático
Dois homens morreram depois que um veículo da Tesla bateu em uma árvore na noite de ontem em Woodlands, ao norte de Houston, no Texas (EUA). A sargento Cinthya Umanzor, do condado de Harris, disse à emissora KHOU-TV que "não havia ninguém no banco do motorista".
Segundo as autoridades, o veículo, um Tesla Model S 2019, viajava em alta velocidade e perdeu o controle durante uma curva antes de atingir uma árvore. O carro pegou fogo. Depois que os bombeiros apagaram o fogo, dois corpos foram encontrados. Um estava no lugar do passageiro e outro no banco de trás. As vítimas não tiveram os nomes divulgados, mas tinham 59 e 70 anos.
As autoridades ainda investigavam se o airbag do passageiro dianteiro disparou e se o sistema de direção Autopilot (piloto automático) estava ativado no momento do acidente. A Tesla recomenda aos condutores que, ainda que usem seu sistema Autopilot, fiquem atentos ao trajeto e prontos para assumir o controle do veículo, se necessário for.
O acidente ocorre em meio a uma crescente crise de credibilidade sobre o Autopilot após uma sequência de acidentes. Hoje, a National Highway Traffic Safety Administration, agência de segurança automotiva dos EUA, investiga 27 acidentes com os veículos da empresa.
A Tesla deve liberar em breve o seu software "direção totalmente autônoma" atualizado. Sobre o lançamento, o CEO Elon Musk, disse que está "altamente confiante de que o carro será capaz de dirigir sozinho com confiabilidade superior à humana".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.