Novo Hyundai Creta chega nos países vizinhos antes do Brasil; confira
Enquanto no Brasil, a segunda geração do Hyundai Creta continua em testes e bem escondido atrás de camuflagem, em alguns países vizinhos, o novo SUV compacto já está à venda, como é o caso do Peru.
Por lá, o novo - e polêmico - Hyundai Creta já podem ser encontrados nas concessionárias, bem como no Chile. O modelo que para esses países vem importado da Índia, por isso ele já chegou antecipadamente.
Tanto no Peru, onde o carro foi visto já em uma concessionária, quanto no Chile, ele é vendido com duas motorizações bem diferentes das brasileiras.
Motorizações, versões e preços
As versões de entrada usam um motor 1.5, de aspiração natural, a gasolina que rende 115 cv a 6.000 rpm e 14,7 mkgf a 4.500 rpm. Nesse caso, o câmbio pode ser manual ou automático CVT de seis velocidades.
Para a versão mais cara, a Hyundai adota o 1.4 turbo, a gasolina, de 138 cv a 6 mil rpm e 24,7 mkgf a 1.500 rpm. Aqui, a transmissão é a automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.
Além disso, na variante mais completa ele traz três modos de condução, Areia, Neve e Barro, que altera a entrega de torque e controla o deslizamento das rodas, transferindo o torque. Sistema semelhante ao Traction Control+ do novo Jeep Compass Flex.
Tanto no Peru quanto no Chile são oferecidas quatro versões. O que coincide também é que são três com o motor 1.5 e apenas a de topo com o motor 1.4 turbo.
No Peru, o carro parte de US$ 20.490 ou $ 78.477 Novo Sol Peruanos, na conversão direta dá cerca de R$ 110 mil, sem impostos. No Chile, o valor inicial é de $ 12.990 pesos chilenos, o que na conversão direta fica em torno de R$ 100 mil, também sem impostos.
Creta brasileiro é exportado
Enquanto aqui no Brasil não mudamos de geração do Creta, seguimos produzindo tanto para o Brasil quanto para exportação para Argentina, Paraguai, Colômbia e Uruguai.
Nesses países ele vai apenas com o motor 1.6, que aqui é a versão de entrada para o 2.0 de topo. Aqui no Brasil, o Creta Action 1.6 parte de R$ 90.490 chegando a R$ 116.990 na versão de topo Prestige.
A nova geração deve ser apresentada aqui até o final do ano. Apesar do design controverso, pelos flagras do carro camuflado, teremos o mesmo desenho por aqui. Uma das novidades deve ser a adoção do motor 1.0 turbo em detrimento do 1.6 aspirado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.