Ferrari rara idêntica à acelerada por Collor é destruída por fogo no Japão
Uma Ferrari F40 foi completamente destruída por um incêndio no Japão no último sábado. O carro, que teve apenas 1.315 unidades produzidas entre os anos de 1987 e 1992, foi quase que completamente consumido pelas chamas.
Imagens e vídeos mostram que o corpo de bombeiros bem que tentou, mas não conseguiu extinguir as chamas a tempo de ainda salvar algo do modelo, que foi criado especialmente para comemorar os 40 anos da fabricante de Maranello.
O veículo curiosamente foi estrela de um dos momentos mais memoráveis do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que guiou em outubro de 1990 uma unidade do carro entre a Granja do Torto e a Casa da Dinda. Com fama de playboy, ele aproveitou a vinda do carro para o Brasil para o Salão do Automóvel e acabou dando uma conferida.
Com motor 2.9 litros V8 turbo, a F40 é capaz de gerar 475 cv de potência e 58,8 kgfm de torque, o que a faz ir de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.