'Gangue do seguro' é suspeita de bater em 170 mil carros de propósito
Um problema sério foi notado pelas seguradoras no Reino Unido. Elas estimam que cerca de 170 mil reclamações de seguro tenham sido vinculadas a gangues que batem carros de propósito para ficar com a indenização nos últimos 15 meses.
De acordo com as autoridades, as chamadas 'gangues do seguro' atuavam principalmente na cidade de Birmingham, na Inglaterra. Como consequência, o valor do seguro aumentou para todos os motoristas.
A IFB (escritório investigador de fraudes no Reino Unido) afirma que houve 2,7 milhões de reclamações de seguros de automóveis em todo o Reino Unido de outubro de 2019 até o final do ano passado. Destas, 170 mil podem estar relacionadas à gangue.
James Dalton, diretor de apólice de seguro geral da Associação de Seguradoras Britânicas (ABI), disse: "essas gangues de criminosos costumam ser altamente organizadas e colocam vidas em risco".
"As quantias que eles reivindicam de forma fraudulenta podem ser enormes e podem impactar nas indenizações pagas a motoristas honestos."
A fraude nos seguros não é novidade no Reino Unido. Entre 2011 e 2018, 150 pessoas foram condenadas no País de Gales por reivindicações falsas em um golpe de mais de 2 milhões de libras (R$ 14,7 milhões) segundo a BBC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.