Flagra: camuflado, BMW X5 realiza testes à luz do dia no Rio de Janeiro
O leitor Kleyton Cintra flagrou um exemplar do BMW X5 rodando durante testes no Rio de Janeiro. O modelo estava totalmente camuflado, mas não fazia questão de esconder o logo tipo da companhia nas rodas ou mesmo disfarçar as lanternas e faróis que poderiam esconder a verdadeira identidade.
O modelo que circulava à luz, não tentou se esconder das lentes ou mesmo escapar do cliques. A suspeita é que seja um teste da versão a diesel, que ainda não deu as caras no Brasil após a mudança de geração.
Mas fontes dizem que o teste do modelo é de homologações globais relacionadas a sistemas de conectividade. É comum que as marcas, usem suas bases de engenharia ao redor do mundo para coletar diferentes dados em diferentes condições antes de colocar novos componentes ou tecnologias na linha de produção.
Atualmente, a gama do BMW X5 no País é composta pelas versões híbrida plug-in e esportiva: X5 45e MSport e a X5 M50i. Os preços partem de R$ 597.950 e R$ 793.950, respectivamente.
O primeiro usa um motor seis cilindros, 3.0, turbo, a gasolina que entrega 286 cv e 45,9 mkgf e um elétrico de 113 cv e 27 mkgf, que juntos 394 cv de potência combinada e 61,2 mkgf de torque. Já o esportivo vem com o V8 4.4 biturbo a gasolina de 530 cv e 76,5 mkgf. Ambos têm tração nas quatro rodas e câmbio automático de oito marchas.
A variante esportiva com motor a diesel já foi oferecida anteriormente aqui, a X5 M50d. Ela usa um seis cilindros em linha de 3 litros, quadriturbo, para entregar 400 cv a 4.400 rpm e 77,5 mkgf em um pico que se sustenta entre 2 mil e 3 mil rpm. O câmbio é o automático de oito marchas e a tração integral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.