Stellantis faz parceria com Estapar para recarga de carros elétricos
O Grupo Stellantis, nascido da união entre FCA e PSA, anunciou um acordo com o projeto Ecovagas - iniciativa entre Estapar e Enel X - para a criação de uma rede de recarga para veículos de mobilidade elétrica no Brasil. Como facilidade, clientes da Stellantis poderão recarregar seus carros gratuitamente em estacionamentos da rede Estapar.
Serão disponibilizados ao todo 200 pontos de recarga para os clientes dos carros elétricos do Grupo Stellantis, que iniciam sua chegada ao país no segundo semestre deste ano com o Peugeot 208 e-GT e o Fiat 500e. Os equipamentos trazem a tecnologia da Enel X, capaz de abastecer 80% da bateria de um veículo elétrico em aproximadamente 3 horas.
Na primeira fase, as estações de recargas estão sendo instaladas em 23 cidades em 10 estados, como São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Barueri (SP), Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Aracaju (SE), Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Campinas (SP) e Fortaleza (CE).
A expectativa é que ainda este ano a rede de 200 pontos possa ser ampliada, cobrindo "mais regiões e locais premium de alta demanda". O foco destas instalações será em shoppings, aeroportos, hospitais, arenas, prédios comerciais e instituições de ensino.
Os pontos de recarga estarão disponíveis para uso de todos os veículos eletrificados com plug padrão americano, tipo 2, amplamente utilizado no mercado brasileiro, com algumas montadoras oferecendo adaptadores para outros conectores. Aos clientes das empresas conveniadas, a rede Ecovagas oferecerá o serviço de carregamento dos veículos elétricos sem qualquer custo adicional na tarifa de estacionamento do local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.