Bolsonaro e suas motos: veja os modelos que o presidente já teve ou pilotou
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já mostrou que gosta bastante de motocicletas. Sempre que pode dá um jeito de estar montado e pilotando uma delas e, em alguns casos comete até infrações.
Na garagem do planalto, o presidente guarda sua Honda NC 750X. A moto é um modelo intermediário de alta cilindrada que ele comprou em 2019, já na presidência. O modelo custa, atualmente, R$ 38.590. Na época, ele disse ter recebido um desconto de 10% na concessionária.
Essa moto tem como particularidade o fato de ter um espaço inteligente no local onde ficaria o tanque. É como se fosse um baú escondido ali. Isso é possível porque o tanque de combustível está localizado sob o banco, melhorando também o centro de gravidade da motocicleta.
Outra moto que já fez parte da garagem de Bolsonaro é uma Honda NX 350 Sahara. A época, Bolsonaro era deputado federal pelo Rio de Janeiro, em 1994. O modelo foi comprado zero quilômetro e, quando foi lançada, substituiu a XLX 350 na linha da Honda.
Entre as inovações da Sahara no mercado brasileiro estavam a partida elétrica e o estilo trail com carenagem com bolha. Isso melhorava o conforto ao pilotar por longos períodos e durante viagens, já que desvia o vento do piloto.
Durante a campanha para presidência essa moto viralizou. Começou a ser veiculado um recorte de jornal no qual a notícia era que o então deputado havia sido assaltado no RJ e levaram a moto e sua pistola. A notícia foi publicada no Tribuna da Imprensa, como mostra a acervo da Biblioteca Nacional.
O Presidente também já foi flagrado pilotando os modelos XRE 300 e uma CG, ambas da Honda. A primeira é uma trail com vocação para poder transitar em estradas de terra e viagens mais curtas. A CG é a moto mais vendida do País desde seu lançamento e modelo de entrada (sem contar scooters) da marca.
Na mesma categoria da moto que atualmente ele é proprietário, Bolsonaro também já foi visto em uma BMW G 650 GS. A trail de média cilindrada era produzida na Zona Franca de Manaus (AM) entre 2009 e 2016.
O modelo que o presidente pilotava era dos últimos anos, com visual reestilizado nos faróis e carenagem, além de estar equipada com protetor de farol contra pedras e baú para carregar itens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.