Stellantis se une a fabricante do iPhone para fazer carros elétricos
O Grupo Stellantis e a Foxconn - fornecedora da Apple - deverão anunciar uma parceria tecnológica na próxima terça-feira, de acordo com a agência Reuters.
A notícia vem apenas alguns meses após a Fiat Chrysler (parte da Stellantis) ter dito que planejava uma joint venture com a Hon Hai Precision Industry - controladora da Foxconn - para desenvolver carros elétricos e conectados na China.
A confirmação deste negócio acabou sendo adiada pelas negociações de união entre FCA e PSA, que criaram a Stellantis - quarta maior montadora do mundo.
Um dos objetivos do grupo, formado no início deste ano, é se relançar no mercado chinês. A Foxconn, de Taiwan, também firmou uma parceria com a startup chinesa Byton, para construir SUVs elétricos a partir de 2022. Espera-se que veículos elétricos se tornem um foco da Foxconn nos próximos anos.
O acordo será oficializado em uma teleconferência com o presidente-executivo da Stellantis, Carlos Tavares, e o presidente da Foxconn, Young Liu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.