VW Taos: concessionárias já aceitam reserva e antecipam valores do novo SUV
Com lançamento confirmado para o próximo dia 27, o Volkswagen Taos já começou a movimentar as concessionárias. O novo SUV médio da VW chegará ao Brasil importado da Argentina, onde está sendo produzido na fábrica de Pacheco.
Em diversas concessionárias consultadas na Grande São Paulo, eles já aceitam fazer uma pré-reserva para o modelo. O valor para antecipar um lugar na fila varia entre R$ 1 mil e R$ 5 mil que serão abatidos do valor total do carro em caso de confirmação da compra.
Na maioria das revendas consultadas, os vendedores afirmaram que quem fizer a pré-reserva terá acesso a versão especial de lançamento, a Launching Edition. Serão 300 unidades baseadas na versão de topo, mas com pintura biton na cor Bege Mohave com o teto preto.
Depois é que começam a chegar às concessionárias as versões Highline e Comfortline, que serão efetivamente as versões vendidas em geral e já haviam sido confirmadas pelas Volkswagen.
Preços e chegada dos carros
Na segunda quinzena de junho as concessionárias irão receber as primeiras unidades do Taos para o test-drive dos clientes, que a VW chama de Best drive. A partir daí estarão sendo feitas as encomendas das versões normais.
Segundo alguns vendedores e gerentes de revendas, as primeiras unidades vendidas do Taos agora no lançamento devem chegar para a entrega entre o final de julho e o início de agosto.
Sem uma tabela de preços fechada e divulgada para a rede ainda, as lojas trabalham com estimativas. Os valores para as versões Comfortline e Highline devem ficar entre R$ 150 mil e R$ 190 mil. No caso da Launching Edition, algumas lojas cravam os R$ 200 mil como preço para a versão especial.
O que já sabemos sobre o Taos
O novo SUV da Volkswagen chega para ocupar o espaço das versões com motor 1.4 turbo que eram oferecidas pelo Tiguan Allspace, que chegará reestilizado apenas na versão 2.0 turbo de 241 cv e tração integral a partir de agora.
O Taos vai aproveitar o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 mkgf com câmbio automático de seis marchas com função Sport e quatro modos de condução: eco, normal, sport e individual. A VW declara aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e máxima de 194 km/h.
O SUV tem 4,46 metros de comprimento, 2,68 m de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,62 de altura. O porta-malas oferece 498 litros e o tanque de combustível 51 litros de capacidade. O peso é de 1.482 kg em ordem de marcha.
A versão Highline trará a grade iluminada de LEDs que você vê na galera de fotos acima. O modelo também terá a tecnologia IQ Light, que é uma versão melhorada da VW dos faróis de LEDs. Para a versão Comfortline os faróis serão de LEDs convencional.
Outro itens que estarão disponíveis ao Taos são o controle de velocidade adaptativo (ACC) com Stop and Go, que coloca o carro em movimento novamente sozinho em paradas de até 3 segundos e a frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres.
Há alerta de tráfego cruzado na traseira com frenagem de função de manobra. Isso significa que até 10 km/h de ré, se o carro notar possibilidade de colisão com carros ou objetos, porém sem ação do motorista, ele freia o carro sozinho.
Em termos de segurança e colisão haverá ainda o "Post Collision Brake", que, em caso de colisão, mantém os freios ativados para evitar uma segunda batida aumentando os danos e possíveis ferimentos aos ocupantes.
Outros itens que foram confirmados no inédito SUV são o alerta de ponto cego e freio elétrico de estacionamento com liberação automática em saídas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.