Bugatti é aposentado após rodar 74 mil km e ser atingido por fogo de jato
A Bugatti anunciou que o protótipo 4-005 do Chiron, que ajudou a fabricante francesa a desenvolver a versão final de um dos modelos mais rápidos do mundo, está sendo finalmente aposentado após rodar por mais de 74 mil km em oito anos de serviço.
Sua denominação de 4-005 se deu por "4" significar protótipo e "005" designar que foi o quinto veículo protótipo do Chiron concebido pela fábrica francesa.
A função principal do modelo era servir como teste para o time de desenvolvimento de elétrica e eletrônica da marca. Assim, o protótipo fez testes de sistemas de navegação, sistemas de rádio e telefone em diversos países com padrões diferentes para garantir o bom funcionamento.
Testes de desempenho também foram feitos para garantir que os sistemas pudessem trabalhar sob todas as condições, desde o calor do deserto até a neve.
Entre suas façanhas, o protótipo 4-005 chegou aos 400 km/h na pista circular de Nardò, na Itália, andou na neve na Escandinávia e, aparentemente, foi atingido pela turbina de um Eurofighter Typhoon.
Infelizmente, a Bugatti não divulgou imagens de nada disso, apesar de anunciar a aposentadoria do modelo como homenagem a seus serviços.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.