Recall: Lamborghini Urus, Porsche Cayenne e Audi terão de trocar motor
Proprietários de Lamborghini Urus, Porsche Cayenne e de alguns modelos da Audi terão que enfrentar um recall nos Estados Unidos devido a um problema nos motores dos carros. Na verdade, existem no momento três campanhas de recall diferentes, entretanto para a mesma questão.
O primeiro chamado é para quatro unidades do Lamborghini Urus. Feitos entre 6 e 21 de outubro de 2020, os SUVs italianos podem desenvolver rachaduras na superfície do compartimento do cilindro do motor, o que pode danificar o bloco, aumentando o risco de incêndio e podendo levar a uma súbita perda de potência e até um vazamento de óleo.
A questão foi oficialmente atribuída a "um erro de processo temporário da fornecedora (Nemak Europe, na Alemanha) na fundição dos blocos de motor afetados durante um período específico de tempo".
Falando dos modelos da Audi, um total de 15 unidades receberão recall. Entre eles estão as versões 2021 de RS6, RS7, SQ7, SQ8 e RS Q8, que possuem um problema igual e devido à mesma fornecedora. O mesmo ocorre com 12 unidades do Porsche Cayenne Turbo, GTS e GTS Coupe.
Assim, revendedores dos EUA cuidarão do problema substituindo os motores afetados gratuitamente. O recall está previsto para começar em 30 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.