The Weeknd: como foi feita coreografia de 20 carros clássicos em novo clipe
No domingo passado ocorreu a premiação Billboard Music Awards. Uma das estrelas do evento foi o cantor The Weeknd, que levou dez troféus nas 16 categorias nas quais concorreu.
Antes da premiação, foi veiculado o videoclipe da canção "Save Your Tears", que chamou a atenção com uma coreografia de 20 carros antigos rodeando The Weeknd.
No fim, caminhões também entram em cena, e o clipe é encerrado com todos os veículos andando em círculo em volta do cantor. Já dá para adiantar que muito treinamento e bastante confiança do artista nos condutores dos veículos foram necessários na produção.
O diretor Alex Lill e o escritor Charlie Morse são as mentes por trás da "coreografia do carro".
Morse disse ao site da Billboard:
"A partir de desenhos vieram muitas descobertas sobre os movimentos diferentes que você poderia fazer com os carros. Eu estava fazendo muitos deles de cima para baixo. Foi quando percebemos que muitos deles iriam bem em uma tomada aérea. Algo que você pode ver no final, quando usamos um drone".
Lill seguiu: "Uma das coisas que nos inspirou foram aqueles antigos nados sincronizados dos anos 1950. Então foi meio que recontextualizar isso. Não estávamos tentando fazer algo do tipo 'Velozes e Furiosos', era mais sobre sincronicidade e elegância, e foi realmente interessante trabalhar com todos os pilotos dublês que não estavam acostumados com isso."
Lill e Morse trabalharam em estreita colaboração com o coordenador de dublês Charles Grisham, que tem no currículo filmes como "Crepúsculo", "Jackass" e "Batman: O Cavaleiro Das Trevas Ressurge". Sua equipe contou com 21 dublês, que ensaiaram por oito horas em dois dias antes da apresentação de The Weeknd.
O produtor Brendan Garrett teve que encontrar um a um na internet todos os 20 carros clássicos em vermelho e branco vistos no vídeo. Tudo isso foi feito em cinco dias. Nem todos os modelos estavam em boa condição, mas uma equipe de manutenção foi alocada para cada um deles.
As formações eram passadas aos motoristas por rádio. No fim, os produtores também acabaram tendo a ideia de trazer os veículos para próximo de The Weeknd para que tudo ficasse "mais arriscado e mais legal", segundo os mesmos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.