Rolls-Royce de R$ 150 milhões é feito artesanalmente e se inspira em barcos
Renomada pelos carros exclusivos e de preço proibitivo, a Rolls-Royce lançou o modelo mais caro de sua história. Chamado de Boat Tail, ele tem uma traseira que imita o casco de um iate. Ele tem duas portas, quatro lugares e 5,9 m de comprimento.
Com todo o luxo, o modelo tem o preço de 20 milhões de libras (cerca de R$ 150 milhões na cotação atual). Todas as unidades já foram vendidas.
Seus três exemplares foram construídos artesanalmente, com grande customização de seus compradores, envolvidos em todo o processo de design. No total, o modelo possui 1.813 peças. De acordo com o chefe da Rolls-Royce Coachbuild Design, Alex Innes, a criação do Boat Tail é "uma colaboração única" entre a marca e os clientes.
"Os clientes estavam nos empoderando e encorajando para projetarmos o futuro da nossa marca, e posso ficar orgulhoso e dizer que este é o nosso carro".
"Os clientes estabeleceram desde o início que queriam criar algo que nunca tinham visto antes. Eles apreciam as características de design da Rolls-Royce e nos incentivaram a ir além das características familiares que vemos hoje, e projetar algo que aponte para o futuro".
O Boat Tail usa uma nova plataforma de arquitetura de luxo da Rolls-Royce e o motor biturbo V12 de 6.75 litros de 563 cv do Phantom. Innes explicou que a utilização de alumínio no carro oferece "flexibilidade para trabalhar e baixo volume."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.