'Batman' fica a pé e faz vaquinha por GNV e ar-condicionado no seu Opalão
Inspirado no famoso personagem dos filmes e dos quadrinhos, o professor de educação física Marcelo Miranda Moraes, de 47 anos, é conhecido como "Batman". O apelido vem do carro com o qual costuma circular em Cariacica (ES).
Caracterizado com roupa, mascará e capa preta, mesmo sob forte sol, Moraes participa com seu "Batmóvel" de eventos do projeto beneficente "Super Amigos Solidários".
A bordo de um Chevrolet Opala 1989 caracterizado como o veículo do Homem Morcego, ele e sete amigos, todos caracterizados como super-heróis, fazem, semanalmente, visitas a hospitais onde estão internadas crianças com câncer. Também visitam abrigos que acolhem menores de idade e comunidades carentes por meio de projetos sociais na cidade, que tem 380 mil habitantes e fica na Região Metropolitana de Vitória (ES).
Por onde passa, o grupo chama a atenção. O Batmóvel atrai os olhares dos pequenos e também de adultos.
Como é o Batmóvel de Cariacica
A transformação do antigo Opala em Batmóvel, com direito a luzes coloridas e asas, aconteceu há quatro anos, conta.
O logo do super-herói está estampado nas laterais, no capô e no vidro traseiro. O interior do veículo também é personalizado com o logotipo do famoso herói.
"Tive a ideia de fazer o Batmóvel para ajudar no projeto e auxiliar a nossa locomoção para os locais que visitamos. Conversando com amigos, descobri uma pessoa que estava vendendo um Opala por R$ 6 mil, dividido em seis vezes. Não tínhamos dinheiro, mas começamos a fazer campanhas, rifas e buscar doações com comerciantes da cidade até que conseguimos arrecadar todo o valor", relembra Marcelo.
Após a compra do opala, em 2016, o grupo demorou um ano para conseguir fazer a caracterização do veículo e deixar o Batmóvel pronto para rodar.
Desde então, o carro nunca passou por manutenção, mas sempre esteve firme e forte para levar os super-heróis até as crianças nos hospitais - mesmo apresentando alguns problemas mecânicos, que fizeram com que Marcelo ficasse temporariamente a pé.
Agora, depois de muitos quilômetros rodados, ele criou uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar recursos para a reforma do Opala, que ainda preserva o motor de quatro cilindros original.
O objetivo é arrecadar cerca de R$ 15 mil e, assim, reformar o veículo. Segundo Moraes, o veículo já levou alegria para mais de 30 mil crianças e atendeu aproximadamente 20 mil famílias capixabas com entregas de alimentos e roupas.
"O carro está bastante rodado e precisando de manutenção. Meu maior sonho é conseguir colocar ar-condicionado, porque as fantasias são muito quentes, e também um kit de GNV, porque o custo para abastecer com gasolina é bem alto", explica o educador físico.
Além disso, ele pretende refazer a pintura do Batmóvel.
"Se conseguirmos melhorar o estofamento também será muito bom, já que muitas crianças gostam de entrar no carro e têm esse sonho de andar no Batmóvel", acrescenta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.