Pedaço do Porsche 'amaldiçoado' de James Dean é leiloado por fortuna
A transmissão do "Little Bastard", como é conhecidamente chamado o Porsche 550 Spyder no qual o ator James Dean perdeu a vida, foi arrematada em um leilão recentemente por uma quantia US$ 382 mil (R$ 1,9 milhão na cotação atual) nos Estados Unidos.
A peça irá para um museu em Las Vegas (EUA), onde o novo proprietário quer contar a história por trás do Little Bastard. Ele é o ator Zak Bagans, que possui o empreendimento "The Haunted Museum of Zak Bagans" (O Museu Amaldiçoado de Zak Bagans), onde conta a história de peças únicas do ocultismo.
"Possuir a única peça conhecida do que é provavelmente o item amaldiçoado mais famoso do mundo e ser capaz de exibi-la no The Haunted Museum para que todos vejam é como ouro para um colecionador de itens macabros e assombrados", disse Bagans ao Las Vegas Review.
"Fui atraído pela maldição de 'Little Bastard' por anos, e quase morri quando soube que a verdadeira transmissão estava em leilão."
James Dean havia comprado o Porsche 550 Spyder apenas nove dias antes de ser morto em um acidente em 1955. Seu mecânico, Rolf Wütherich, sobreviveu à colisão, mas morreu anos depois em outro acidente automotivo.
Depois deste primeiro acidente, as peças da suspensão dianteira e traseira do carro foram instaladas em outro 550 Spyder. Esse carro bateu durante uma corrida e o acidente matou o piloto Troy McHenry.
Os restos do modelo acabaram sendo envolvidos em um incêndio na propriedade de George Barris, dono do item na época, e também em um acidente rodoviário, no qual o motorista do caminhão que o transportava acabou morrendo esmagado.
Por isso, o Porsche 550 Spyder de James Dean é tido como um item amaldiçoado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.