Moscou sorteia carros para acelerar vacinação contra covid-19
Em uma tentativa de acelerar a vacinação contra a covid-19, a cidade de Moscou sorteará carros para seus residentes que se vacinarem. A medida se tornou necessária devido ao avanço lento da prática no país, aliado a um aumento de casos de coronavírus recentemente.
A capital russa relatou 7.704 novas infecções no domingo - a maior quantidade em um único dia desde 24 de dezembro. As autoridades confirmaram 14.723 casos em todo o país, o maior desde 13 de fevereiro.
Assim, o prefeito Sergei Sobyanin disse que qualquer pessoa com mais de 18 anos que receber a primeira das duas doses da vacina de 14 de junho a 11 de julho entrará automaticamente em um sorteio para ganhar cinco carros.
O valor dos modelos - que serão sorteados a cada semana - será de cerca de 1 milhão de rúpias, o equivalente a R$ 70 mil.
De acordo com o prefeito, em 21 de maio apenas 1,3 milhão de pessoas de um total de mais de 12 milhões haviam recebido a dose. A situação é tão crítica que ele também recomendou aos moradores que não trabalharem nesta semana para ajudar a conter a disseminação do vírus.
Atrações em parques foram programadas para fechar por uma semana a partir do último domingo. Bares e restaurantes estão obrigados a fechar até as 23 horas.
"Esta é apenas uma solução temporária", disse Sobyanin. "Para evitar novas restrições e garantir uma melhoria sustentável da situação, precisamos acelerar significativamente as vacinações".
A Rússia disponibilizou a vacina Sputnik V em dezembro. Ela foi rapidamente aberta a toda a população de Moscou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.