Adeus, versão PCD: T-Cross Sense sobe para R$ 92 mil e será vendido a todos
A Volkswagen anunciou o início das vendas da versão Sense, inicialmente disponível apenas para o público PCD, para qualquer cliente final. O modelo será oferecido com uma configuração baseada no custo-benefício a partir de R$ 92.990.
Em termos de equipamentos, o T-Cross Sense vem com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico de diferencial e seis airbags.
Além disso, ele vem com direção elétrica, trio elétrico, faróis de neblina com cornering light, LEDs diurnos, rack de teto, volante multifuncional com ajuste de altura e distância e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas infantis.
O VW T-Cross Sense será oferecido apenas em três cores: preto ninja, branco puro, ambas cores sólidas, ou a metálica prata sargas. Por dentro, o revestimento nos bancos é de tecido na cor cinza. O porta-malas tem 373 litros e pode chegar a 420 l com mudança no ajuste de encosto do assento traseiro.
A parte mecânica é a já conhecida 200 TSI. Isso significa que ele vem com o motor três cilindros, 1.0, turboflex, de até 128 cv e 20,4 mkgf. O câmbio é o automático de seis velocidades com opção de trocas pela alavanca.
Adeus, PCD!
Com a mudança na faixa de preço do modelo, ele deixa de ser oferecido dentro das condições possíveis para isenções PCD. Hoje, o limite é de R$ 70 mil, preço que ficou impraticável para os SUVs e até mesmo para os modelos compactos com câmbio automático.
Na última semana a câmara dos deputados aprovou o aumento da isenção de IPI (Impostos sobre Produtos Industrializados) para veículos com valor de até R$ 140 mil. Agora ela segue para o Senado, se for aprovada, vai para a sanção ou veto do presidente Bolsonaro (sem partido).
De acordo com a Volkswagen, as últimas unidades do T-Cross Sense foram produzidas em outubro de 2020 e desde então o modelo não era mais comercializado.
T-Cross Sense: o que ele não tem?
Se comparado ao 200 TSI que custa R$ 112.790 e, até então era a opção de entrada com câmbio automático, ele não traz rodas de liga leve, mas sim calotas nas rodas de aço de 16", não tem também a central multimídia VW Play, câmera de ré e sensor de pressão nos pneus. A versão também não traz sensores de estacionamento dianteiro ou traseiro ou piloto automático.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.