GM anuncia veículo de nove lugares na China prevendo 'boom' na natalidade
Com o governo chinês incentivando a natalidade nos últimos tempos após décadas de controle populacional, a General Motors revelou que pretende colocar à venda no país um modelo com nada menos que nove lugares.
O incentivo à natalidade foi iniciado em 2016, após a China desistir da política de um filho por casal, passando a permitir dois em vez disso. Agora isso vem se tornando prioridade no país mais uma vez, devido ao iminente envelhecimento da população, o que pode afetar o crescimento econômico no futuro. Com isso, o país agora permite até três filhos por família.
Assim, naturalmente veículos familiares com mais lugares serão cada vez mais necessários no futuro, e a General Motors quer aproveitar esse mercado.
O novo modelo será produzido no país pela empresa SAIC-GM-Wuling, sob o emblema da Wuling. Como podemos ver no teaser revelado, nove assentos independentes serão dispostos em quatro filas (2 + 2 + 2 + 3). O acesso à cabine será feito por duas portas de correr.
Desta forma, a própria empresa descreve o modelo como confortável e aborda o recurso de fácil entrada e saída para atrair famílias numerosas.
Não há uma data para o lançamento do modelo, mas espera-se que seja em breve.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.