Ferrari rara feita para homenagear vitórias na F1 é destruída em acidente
Bater um supercarro já é ruim, mas quando é raro é pior ainda. Foi o que aconteceu com o proprietário desta Ferrari 599 GTB 60F1 Alonso Edition em uma estrada próxima de Munique, na Alemanha. Apenas 40 unidades do modelo foram ao todo feitas.
A foto do carro batido foi compartilhada por várias páginas na internet. Não se sabe bem o que aconteceu, mas vemos a frente do veículo bem avariada em uma estrada em um dia bem chuvoso. Assim, não se sabe se o motorista perdeu o controle, ou se foi envolvido em um acidente maior.
A Ferrari 599 GTB 60F1 é uma das variantes raras e pouco conhecidas da 599. Ela foi anunciada em dezembro de 2011 para comemorar os 60 anos de vitórias da Ferrari na Fórmula 1 - do triunfo do argentino José Froilán González em Silverstone em 1951 até a vitória do espanhol Fernando Alonso também em Silverstone em 2011.
O modelo é baseado no 599 HGTE, com suspensão e barras estabilizadoras mais rígidas e molas mais curtas que o veículo padrão. O carro também tem rodas de liga leve forjadas exclusivas e um esquema de pintura inspirado no carro que a Ferrari usou durante a temporada de 2011 da Fórmula 1.
O carro pode chegar a 325 km/h com seu motor V12 de 6.0 litros, que gera 670 cv nesta versão e um torque de 63,2 kgfm.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.