De McLaren a Bentley: sem dó, governo filipino destrói milhões em carrões
O governo filipino viu seu departamento de alfândega destruir recentemente 21 carros avaliados em US$ 1,2 milhão (R$ 6 milhões). Entre as vítimas da operação estiveram um McLaren 620R, um Bentley Flying Spur e um Porsche 911.
Mas não parou por aí. Um Mercedes SLK, um Lotus Elise, um cupê Hyundai Genesis modificado, um Toyota Solara e 14 "jipes Mitsubishi" também foram destruídos.
De acordo com informações locais, todos estes veículos foram importados para as Filipinas e apreendidos pelas autoridades locais entre 2018 e 2020. O presidente Rodrigo Roa Duterte lançou a Diretiva Presidencial 2017-447, na qual reiterou a "necessidade de destruir veículos contrabandeados para enviar uma forte mensagem de que o governo leva a sério seus esforços contra o contrabando".
Isso gera uma reação mista na sociedade local, já que muitas pessoas acreditam que seria melhor leiloar os carros, entretanto o governo alega que prefere manter uma política firme a respeito do contrabando.
Esta foi a segunda vez que o governo filipino ordenou a destruição de carros contrabandeados neste ano, com um primeiro evento deste tipo ocorrendo em 9 de fevereiro. Na ocasião, 17 carros foram destruídos. Entre as vítimas estiveram BMW Z1, Ferrari 360 Spider e Lamborghini Gallardo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.