Artilheiro dos carrões, Hulk é 'viciado' em SUVs de milhões; veja a frota
Atacante do Atlético-MG, Hulk é um "viciado" em SUVs que custam milhões de reais. Além de ter presenteado a mulher com um BMW X7 que só tem cinco unidades no País, ele também tem alguns na garagem de casa para seu próprio uso.
Morando nos arredores da capital mineira, o jogador tem como seus carros do dia e a dia, que ele exibe com prazer no Instagram, um exemplar da última geração do Mercedes-AMG G63 AMG e da quarta geração do Cadillac Escalade.
O SUV alemão chegou à atual geração em 2019. Derivado de um veículo criado para o exército alemão, é um dos carros mais robustos à venda até hoje entre os SUVs em todo o mundo.
Na versão esportiva AMG, como a que ocupa a garagem do jogador, parte de R$ 1.685.900, conforme anunciado no site da Mercedes-Benz. Hulk "economizou" e optou por uma das cores que não tem cobrança extra, o branco polar.
Ele poderia ter colocado mais R$ 30.600 e levado uma das cores personalizadas da AMG, como o branco diamante. Por dentro, ele optou por bancos elétricos com revestimento na combinação vermelha com detalhes em preto.
Sob o capô, o G63 AMG traz um motor V8 4.0 biturbo, a gasolina, que rende 585 cv e 86,6 mkgf. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem e nove velocidades. A tração do modelo é nas quatro rodas, com maior tração no eixo traseiro.
Cadillac só chega ao Brasil sob encomenda
Diferentemente do Mercedes-AMG G63, que é oferecido no Brasil oficialmente pela marca, o Cadillac Escalade chega por aqui apenas por importação independente. Apesar de a General Motors, empresa-mãe da Cadillac, estar estabelecida no Brasil, eles trabalham apenas com a Chevrolet no País.
O Escalade do atacante é o da quarta geração, que foi substituída pela quinta neste ano. Modelos iguais ao de Hulk estão anunciados no mercado por não menos de R$ 950 mil - sem a blindagem, que custa cerca de 30% do valor do veículo.
Sob o capô ele traz um V8 de 6,2 litros, naturalmente aspirado, que entrega 420 cv e 63,5 mkgf. A base desse motor é a mesma do V8 utilizado pelo Chevrolet Camaro, mas no esportivo são 461 cv e 62,9 mkgf.
Associação ao motorzão há um câmbio automático de seis velocidades. A tração pode ser integral nas quatro rodas ou, dependendo da versão, estar exclusivamente nas rodas traseiras.
Ele tem espaço para sete ocupantes adultos com bancos elétricos em todos os pontos. O grandalhão Escalade traz, entre suas muitas tecnologias, a suspensão adaptativa com sistema de amortecedores magnéticos e painel virtual com 12,3 polegadas.
A quinta geração está sendo oferecida por importadores independentes tanto na versão com V8 a gasolina quanto no inédito turbodiesel de seis cilindros e 3 litros, que entrega 277 cv, mas empata no torque de 63,6 mkgf.
O câmbio agora, para ambos motores, é automático de dez velocidades - também usado pelo Camaro à venda no Brasil. Os anúncios mais baratos saem por R$ 1.139.000 com espera de 70 dias pela chegada do modelo no País.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.