Astra 2022 ganha novo visual em primeira geração concebida com Stellantis
A Opel, marca do Grupo Stellantis, lançou o Astra 2022. Vindo a partir de agora na plataforma EMP2, a versão marca um grande afastamento do modelo com suas raízes, já que sua última geração havia sido concebida quando a Opel pertencia à General Motors - casamento desfeito no ano de 2017, com a marca indo para o guarda-chuva da PSA.
A plataforma EMP2 está presente também em outros modelos da Stellantis, como o Peugeot 308.
Por fora, o Opel Astra tem faróis de LED seguindo um acabamento em preto brilhante na dianteira. Vemos também faróis de neblina no para-choque. De lado, podemos ver que colunas A e B possuem cor preta, enquanto a coluna C segue o tom predominante do modelo.
Em termos de motores, o modelo contará com uma unidade de três cilindros a gasolina 1.2 litro turbo disponível com 109 cv e 129 cv. Além deste propulsor, o Opel Astra 2022 também conta com o motor de quatro cilindros turbo com 129 cv que possui câmbio manual de seis marchas, tendo como opcional uma caixa automática de oito velocidades.
Há ainda mais duas versões, ambas eletrificadas. A primeira híbrida combina motor a gasolina de quatro cilindros turbo 1.6 com motor elétrico, oferecendo 180 cv. A segunda híbrida fornece 225 cv. Ambos os modelos têm alcance elétrico de cerca de 50 km.
Por dentro, temos painel de instrumentos e tela de infoentretenimento, ambos com 10 polegadas. O volante possui três raios, e está ao lado de uma pequena alavanca de câmbio no túnel de transmissão. Como opcionais, temos head-up display e câmera 360°.
Nas dimensões, o Opel Astra tem 4.374 mm de comprimento (4 mm mais comprido do que o seu antecessor). Ele também é mais largo que o antigo Astra, com 1.860 mm (51 mm a mais) e tem 1.470 mm de altura (15 mm mais baixo). A distância entre eixos foi para 2.675 mm (13 mm a mais).
A Opel não divulgou ainda os preços para o Astra 2022.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.