Como Lamborghini de R$ 3,5 mi virou 'arroz de festas polêmicas' na pandemia
Um raro Lamborghini conversível, avaliado em cerca de R$ 3,5 milhões, estava entre os carros de luxo estacionados na balada clandestina fechada pela Polícia Civil no domingo (11) em mansão dos Jardins, na capital paulista.
O mesmo esportivo italiano, que possui apenas seis exemplares emplacados no Brasil, foi visto em 3 de maio do ano passado em outra festa que rendeu polêmica: a comemoração de um aniversário na Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), que gerou reclamações de vizinhos, incomodados com o som alto.
Na época, o aniversário virou notícia por reunir no condomínio mais de dez automóveis esportivos - dentre eles o Huracán Performante 2019 azul flagrado no último fim de semana. Também gerou críticas por ter acontecido já com restrições a aglomerações, devido à pandemia do coronavírus.
A festividade prosseguiu após o aniversariante e dono da residência baixar o volume, a pedido da Guarda Municipal.
O UOL Carros apurou com pessoas presentes no evento em Bertioga que trata-se do mesmo Lamborghini que, tempos depois, foi flagrado na festa em São Paulo.
O proprietário do veículo, que foi descrito como uma "pessoa reservada", faz parte de um grupo de donos de carros esportivos chamado Car Lounge Brasil - cujos integrantes se reúnem para passeios com máquinas de marcas como Ferrari, Porsche e Lamborghini, é claro. Outros "sócios" estiveram reunidos na Riviera.
O UOL Carros descobriu que o Lambo dos Jardins e de Bertioga são o mesmo veículo devido às placas - o Instagram do "clube dos carrões" exibe várias imagens do conversível azul, algumas ainda com chapas no padrão cinza e rodas pretas - hoje, elas são douradas.
A reportagem ainda apurou que anteriormente o veículo era de outra pessoa, igualmente membro do Car Lounge Brasil, e as placas foram trocadas por unidades do padrão Mercosul.
Como é o Lamborghini Huracán Performante Spyder
Carros da marca Lamborghini são por padrão caros, potentes e com produção limitada. O Performante, porém, é ainda mais especial. Conforme nossa apuração, existem 15 exemplares no País, dos quais nove são da carroceria cupê - que chegou a ser recordista de volta mais rápida no circuito alemão de Nürburgring em 2017.
Das seis unidades conversíveis, só duas têm pintura azul no território brasileiro.
O Performante é uma edição especial e limitada do Huracán convencional e se diferencia principalmente pelo sistema de aerodinâmica ativa, que movimenta apêndices de fibra de carbono de acordo com o movimento do veículo.
Com isso, a pressão do ar é gerenciada de forma a deixar o carro mais "solto" na linha reta e mais agarrado ao solo em frenagens e curvas, com o objetivo de reduzir o tempo de volta.
As suspensões também são diferenciadas e a lista de itens de série inclui freios com discos de carbono-cerâmica, que resistem mais a altas temperaturas.
Equipado com capota retrátil de lona, o Performante Spyder torna ainda mais agressivo o ronco do motor 5.2 V10 naturalmente aspirado, capaz de render 640 cv de potência e 61,2 kgfm de torque, números só ligeiramente superiores aos da configuração "comum" da época - mas suficientes para acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,1 segundos e atingir velocidade máxima de 325 km/h.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.