Audi RS3 2022 chega mais invocado e veloz; preço parte de R$ 365 mil
O Audi RS 3 na versão 2022 foi mostrado oficialmente pela montadora alemã em suas duas opções, Sportback e Sedan. O novo modelo segue com o motor de cinco cilindros 2.5 litros TFSI e ficou mais agressivo em seu design.
Já na parte dianteira vemos uma grade inteiramente preta e com entradas de ar laterais maiores que as do modelo antecessor. Por sua vez, os faróis de LED ganharam um gráfico de bandeira quadriculada, enquanto os para-lamas dianteiros ficaram mais largos e ganharam aberturas na parte de trás das rodas de 19 polegadas.
Na traseira, temos lanternas agressivas, difusor com escapamentos ovais e uma nova saída de ar decorativa que vai de uma extremidade até a outra.
Em termos de desempenho, a unidade motriz gera 400 cv na Europa e 407 cv na versão para os EUA. Nos dois modelos, o torque máximo é de 50,9 kgfm. O motor é acoplado a uma transmissão S-tronic de dupla embreagem e sete marchas, que envia potência às quatro rodas.
Sua aceleração de 0 a 100 km/h leva 3,8 segundos - 0s3 mais rápida que o modelo antecessor - com velocidade máxima limitada em 250 km/h. O pacote RS Dynamic ainda aumenta este número para 290 km/h.
A grande novidade da nova geração do RS 3 é o RS Torque Splitter, que substitui o diferencial do eixo traseiro por um pacote de embreagens múltiplas eletronicamente controlado mais sofisticado em cada eixo de transmissão traseiro com unidades de controle independentes. A configuração permite vetorização de torque ativa e totalmente variável em cada uma das rodas traseiras. Além de melhorar a agilidade, a novidade reduzir a saída de frente e torna o RS 3 mais rápido em curvas. Há também o novo modo de drift "RS Torque Rear", reservado apenas para pistas.
Além dos modos de direção habituais disponíveis através do sistema Audi drive select (Comfort, Auto, Dynamic RS Individual, and Efficiency), há também o modo "RS Performance" exclusivo para pista, reduzindo ao máximo saídas de frente.
Os modelos poderão ser encomendados na Europa a partir de agosto, com as primeiras entregas ocorrendo no fim do ano. Os preços partem de 60 mil euros (R$ 365 mil) para o Sportback e 62 mil euros (R$ 377 mil) para o Sedan.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.